Prazos de Entrega

O prazo de entrega estimado começa a contar a partir da entrega da encomenda para o transporte, e não quando se registra o pedido.

Após a confirmação do seu pagamento, o pedido passa pelos processos de logística e de entrega.

Confirmação do Pagamento

Pagamentos com cartão de crédito normalmente têm aprovação automática imediata, porém podem levar até 48 horas para confirmação (em dias úteis), devido ao processo de segurança anti-fraude.

A compensação de boletos e transferências bancárias é confirmada em até 2 dias úteis. Este prazo é definido pelos bancos.

Quando confirmamos o seu pagamento, nosso sistema envia um e-mail informando a mudança do status de seu pedido, que passará para "Em Processamento".

Logística

Assim que confirmamos seu pagamento, seu pedido passa para a logística. Este é o processo de separação e embalagem dos produtos.

Produtos "sob encomenda" podem levar mais tempo para recebimento na loja e, neste caso, você será alertado no momento da compra. O seu pedido ficará com o status "Em Espera" até que os produtos sob encomenda seja recebidos na loja.

Transporte e Entrega

O envio dos produtos ocorre normalmente em até um dia útil após a confirmação do seu pagamento em nosso sistema, exceto em caso de produtos "sob encomenda".

O prazo de entrega é estimado pelos Correios e pelas transportadoras. A Iate Náutica trabalha com transportadoras de reconhecida competência e, normalmente, as entregas ocorrem dentro do prazo estimado. No entanto, vale ressaltar que os Correios não garantem a data de entrega.

Para efeitos legais, devido a imprevisibilidade dos fatos, tais como desastres naturais, acidentes, assaltos e furtos, dentre outros, a Iate Náutica estipula que as entregas podem acontecer em até 60 dias corridos.

É importante ressaltar que todos os pacotes possuem rastreadores, tornando possível a monitoração do transporte até o momento da entrega.

Modos de Entrega (e prazos médios estimados)

Com o objetivo de atender a todas as localidades do Brasil, utilizamos os serviços de remessa de diversas empresas transportadoras, entre elas os Correios nas modalidades Sedex ou PAC.

Os modos de entrega disponíveis dependem do tipo, peso e tamanho dos produtos, além do CEP do destinatário. Você pode definir sua preferência no fechamento do pedido. Entretanto, se julgarmos necessário, podemos selecionar outra transportadora para a entrega mais segura ou garantida da mercadoria.

Correios

Estes prazos médios de entrega são estimados pelos Correios, podendo ser diferentes de acordo com seu CEP.

·         Sedex para Capitais: Média de 5 dias úteis, após a data de envio.

·         PAC para Capitais: Média de 10 dias úteis, após a data de envio.

·         PAC para interior dos Estados: Média de 20 dias úteis, após a data de envio.

·         Estados da região Norte do país geralmente levam mais 10 dias úteis além do prazo médio estimado pelos Correios.

Importante: os Correios não garantem a data de entrega. Não é possível para a Iate Náutica ou qualquer outra empresa interferir ou influenciar o processo logístico dos Correios.

Transportadoras

Caso seu produto precise ser entregue por uma transportadora, o prazo depende muito da sua região.

Cidades com mais de 1.000.000 de habitantes das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, têm transportadoras com saídas frequentes, e o prazo médio é de 6 a 10 dias úteis após a data de envio. Na região Norte, este prazo médio passa para 20 dias úteis.

Cidades menores das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste têm prazo médio estimado em até 20 dias úteis após a data de envio. Na região Norte, o prazo pode ser maior que 30 dias úteis.

Retirar na Loja em Vitória – Espírito Santo

É possível marcar o pedido para "Retirar em Loja" e obter isenção de frete. Neste caso, o cliente fica obrigado a dirigir-se ou enviar portador à loja da Iate Náutica em Vitória, Espírito Santo, para retirar seus produtos.

Caso o cliente desista da retirada na loja, deverá comunicar sua decisão à Iate Náutica, para que seja cobrado o frete preferencial do cliente.

Tentativas de entrega

Para a entrega de qualquer objeto é necessário que haja uma pessoa no local de destino para recebê-lo.

Correios

Os Correios fazem 02 tentativas de entrega, sendo a primeira no mesmo dia da saída do objeto da unidade de distribuição dos Correios. A segunda será realizada no dia útil seguinte.

Caso as 02 tentativas de entrega domiciliar sejam frustradas, o objeto ficará disponível para retirada na agência dos Correios mais próxima do endereço do destinatário, pelo prazo de 07 dias corridos. Após esse prazo o objeto será devolvido para a Iate Náutica.

Transportadoras

As transportadoras normalmente fazem apenas 01 tentativa de entrega. Caso não tenha alguém capaz de receber a mercadoria, esta ficará a disposição do cliente para retirada na sede mais próxima. Você será contatado pela transportadora ou pela Iate Náutica para informar tal situação.

Observação

Caso haja mais de uma tentativa de entrega do produto e o mesmo retornar para a Iate Náutica, o custo do reenvio será pago pelo comprador.

 

 

 

TROCA E DEVOLUÇÃO

 

Visando uma parceria de respeito e confiança, nosso compromisso é com sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site, e para aprimorar esse relacionamento criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

 

A fim de evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento: 
- à descrição e ficha técnica do produto; 
- à aplicação a que o produto se destina; 
- à cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa); 
- ao tamanho do artigo (vestuário);

 

No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o SAC, caso constate alguma das situações abaixo:
- produto avariado no transporte;
- embalagem violada;
- acessórios ou itens faltantes;
- produto em desacordo com o pedido;
- falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.

 

Arrependimento

 

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

 

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:
a) sejam efetuadas por meio de contato com o SAC em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
b) a mercadoria seja devolvida a Loja Virtual iatenautica.com.br em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre acompanhado da Nota Fiscal de compra.

c) Os custos de reenvio da mercadoria será por conta do comprador.

 

Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a iatenautica.com.br não estará obrigado a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido por nossos entregadores será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

 

O direito de arrependimento leva ao rompimento do compromisso da compra e, assim como o consumidor tem garantido o direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto em perfeitas condições para ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

 

A retirada do produto será realizada no endereço de entrega através dos parceiros logísticos da Loja Virtual iatenautica.com.br

 

No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item "Ressarcimento de Valores" abaixo.

 

Avaria

 

Caso identificado que o produto sofreu algum tipo de avaria durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com o SAC.

 

Produto com Defeito

 

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

 

Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site www.iatenautica.com.br;
b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item "Ressarcimento de Valores" abaixo;
c) abatimento proporcional do valor.

 

 

Caso seja constatado que não há possibilidade de conserto do produto, o cliente poderá fazer uso de uma das alternativas acima assim que recolhido o produto e constatado que se enquadra nessa situação.

 

O produto com defeito deverá ser encaminhado para a Loja Virtual iatenautica.com.br  em sua embalagem original, acompanhado de todos os manuais e acessórios e nota fiscal de venda. A retirada do produto defeituoso será realizada no endereço de entrega através de nossos parceiros logísticos.

 

A Loja Virtual iatenautica.com.br se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito seja fruto de mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

 

Outros motivos para troca ou devolução

 

Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nosso SAC quando: ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem.

 

Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos acima para desistência, atentando para o prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento.

 

Ressarcimento de valores

 

O valor pago pelo cliente pelo produto será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como detalhado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política.

 

No caso de pagamento com Cartão de Crédito:

 

O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

No caso de pagamento com Boleto Bancário:

 

A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, devendo ser efetuada em até 15 (quinze) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o SAC acordará com o cliente a forma como será feita a devolução.

 

Impossibilidade de Troca Físicas da Iate Náutica

 

Todas as suas solicitações devem ser realizadas diretamente ao SAC. Não realizamos trocas nas lojas físicas da Iate Náutica.

O motivo desse procedimento é que os sistemas e processos logísticos da Loja Virtual iatenautica.com.br são independentes e isso impede a realização da troca em uma loja Fisica Iate Náutica. Com exceção para os clientes que optarão pela retirada do produto em nossas lojas Iate Náutica